Faith, a heroína gorda das HQs, vai ganhar filme
Em outubro do ano passado escrevi aqui sobre Faith, super-heroína gorda, cuja histórias em quadrinhos foram lançada no Brasil pela editora paulista Jambô. Criada em 1992 pela Valiant Comics, a personagem ganhou sua primeira série de HQs solo em 2016, com roteiro de Jody Houser e arte de Francis Portela e Marguerite Sauvage.
Com bons resultados de público e de crítica – a HQ levou indicação aos Prêmios Eisner como "melhor série nova" – acontecerá o inevitável: a versão cinematográfica. Segundo o site Deadline, o filme será produzido pela Sony Pictures com roteiro de Maria Melnik, da série "Deuses Americanos". Diretor, elenco e data de estreia ainda não foram confirmados.
Para a personagem principal, torço pela australiana Rebel Wilson, com perfil físico parecido com o da personagem. Fã e praticante de artes marciais, a atriz já revelou em entrevista para a MTV sua vontade de interpretar uma super-heroína nas telonas. Veja a atriz mostrando suas habilidades com o nunchaku no The Graham Northon Show.
O gibi conta a história de Faith Herbert, uma jornalista e blogueira de cultura pop que sempre quis ser uma heroína como as de suas histórias em quadrinhos favoritas. Depois de adquirir os poderes de voar e a telecinese, ela se transforma em Zephyr e ganha a sua grande chance.
Depois do sucesso estrondoso de "Pantera Negra" e "Mulher Maravilha" e da questão da representatividade estar em alta está mais do que na hora de Hollywood pensar no público feminino fã de filmes de ação. E de chamar atrizes gordas não para serem o alívio cômico ou amigas virjonas mas para serem as protagonistas, super-heroínas e donas da porra toda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.