Topo

Flávia Durante

Modelos plus size que queremos ver nas capas das revistas em 2018

Flávia Durante

09/12/2017 07h00

A modelo Mayara Russi (Foto: Divulgação)

A moda plus size deu um salto em 2017. Modelos, influenciadoras e empreendedoras do ramo estiveram em revistas, canais de YouTube e programas de TV este ano falando sobre a importância da diversidade e da quebra de padrões de beleza. Fruto de um trabalho que começou a ser feito por volta de 2008, quando os primeiros blogs de moda GG começaram a surgir no Brasil.

Porém, 2017 deixou uma frustração no ar. Apesar de tantas campanhas body positive valorizando uma beleza mais plural, nenhuma top model ou influencer plus size brasileira foi capa das maiores revistas femininas nacionais. Vimos estrangeiras ganharem destaque, mas as profissionais que inspiram diretamente as mulheres brasileiras poucas vezes estiveram em suas capas ou recheio. Não queremos estar só em páginas internas de matérias de comportamento falando de sofrimento, superação ou em "especiais de moda plus size".

Fiz uma lista de modelos e influenciadoras brasileiras que eu adoraria ver nas capas das grandes revistas femininas e de moda brasileira em 2018.

Mayara Russi – Ícone da moda plus size brasileira, Mayara tem cerca de 15 anos de profissão e foi capa de uma só revista (Malu) há alguns anos. Em novembro se destacou em um editorial na Marie Claire, um dos únicos com modelos plus que uma das grandes revistas de moda do Brasil produziu. Mayara é ainda uma das poucas profissionais que ultrapassou o nicho da moda plus size, já tendo feito campanha de marca de maquiagem e até de banco multinacional

Fluvia Lacerda – É inacreditável, mas dá pra contar nos dedos de uma só mão as capas de revistas em que o maior nome de nossa moda plus size esteve aqui no Brasil: somente três (Manequim, Molde & Cia e Playboy). Em um ano no qual brilhou na campanha da Marina Rinaldi (marca premium de Milão do grupo Max Mara), lançou coleção própria de moda (linha de bodies com a Kaone) e publicou uma inspiradora autobiografia, nossa maior estrela não estampou nenhuma das top 5 revistas femininas brasileiras esse ano.

A top model Fluvia Lacerda (Foto: Divulgação)

Rita Carreira: Além de ser uma excelente modelo, Rita batalha para que o meio se profissionalize no Brasil ministrando workshops pelas capitais. Arrasou ao lado de Mayara Russi no editorial de moda da Marie Claire de novembro.

A modelo Rita Carreira (Foto: Reprodução/Facebook)

Bia Gremion. Adorada pelo público mais jovem, Bia fez história em 2016 sendo a primeira modelo gorda a desfilar na passarela da SPFW. É lindíssima, faz carão como ninguém e tem conteúdo. Não participa de qualquer campanha e tem noção do papel que ela representa. A cara do século 21.

Bia Gremion (Foto: Arquivo pessoal)

Gabriela Caroli – Arrasando em campanhas, tanto fazendo a moderna como a romântica, Gabi tem pouco tempo de carreira mas é uma das modelos mais atuantes no mercado brasileiro. É uma das plus recordistas de desfiles na Casa de Criadores e também já se destacou em campanhas para além do nicho da moda, como de cerveja.

Gabriela Caroli (Foto: Camila Lopes)

Isabella Trad – Conhecida como Bells, é uma das maiores influenciadoras do segmento. Já participou de campanha para uma grande marca de sandálias, com direito até a participação aos domingos no Faustão. Hipercarismática, seus Stories no Instagram @beeeells fazem chorar de rir.

Isabella Trad (Foto: Arquivo pessoal)

Ju Romano – Em 2015 quebrou a internet sendo uma das capas de edição digital da Elle, sem roupa e sem Photoshop. Mas ainda é pouco. A Ju é bem conhecida até por quem não é do meio e qualquer peça de roupa divulgada por ela em suas redes sociais esgota em questão de horas. Adorada por filhas, mães e avós, é um ícone da autoestima e do amor pela vida.

Ju Romano (Foto: Arquivo pessoal)

Sobre a autora

Flávia Durante tem 41 anos e é comunicadora, DJ e empresária nascida em São Paulo e criada em Santos. Desde 2012 produz a Pop Plus, feira de moda e cultura plus size, com média de público de 10 mil pessoas por evento. Ao longo destes 6 anos tem desmistificado conceitos e conselhos que mulheres (e homens também) vem ouvindo há décadas sobre os padrões da moda.

Sobre o blog

Um espaço para falar de mercado e moda plus size, beleza, acessibilidade, bem estar e autoestima.

Blog da Flávia Durante