Topo

Flávia Durante

Atenção, fashionistas GG: Herchcovitch lança primeira coleção plus size!

Flávia Durante

05/09/2017 13h39

Quantas vezes nós, fashionistas gordas, víamos as parceria entre estilistas famosos com as grandes lojas de departamento e ficávamos a ver navios, de fora dessas novidades? Pois pela primeira vez no mercado nacional um grande estilista se alia a uma marca brasileira para uma linha de moda plus size. A grife catarinense Elegance All Curves se uniu a Alexandre Herchcovitch, que finalmente irá vestir as mulheres com o manequim acima do 44, na coleção de inverno 2018 da marca. As peças chegarão às lojas em novembro.

A modelo francesa Clémentine Desseaux e o estilista Alexandre Herchcovitch (Foto: Divulgação)

Quem posou para a campanha foi a modelo francesa Clémentine Desseaux, com cliques de André Schiliró no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

No exterior já é um pouco mais comum coleções de estilistas consagrados com lojas plus size. A gigante norte-americana Lane Bryant já lançou collabs com Isabel Toledo, Prabal Gurung e Christian Siriano. E Teresa Missoni já desenhou uma coleção cápsula plus size para a Eloquii.

Sem dúvida é um grande passo para a moda plus size nacional. Finalmente mulheres que vestem do 42 ao 54, grade coberta pela Elegance, poderão vestir uma peça assinada por Herchcovitch. Agora é torcer e cobrar para que essa e outras grifes ditas plus size incluam as mulheres que vestem acima do 54 para uma inclusão de fato. E que mais colaborações com grandes estilistas surjam no mercado plus brasileiro.

Sobre a autora

Flávia Durante tem 41 anos e é comunicadora, DJ e empresária nascida em São Paulo e criada em Santos. Desde 2012 produz a Pop Plus, feira de moda e cultura plus size, com média de público de 10 mil pessoas por evento. Ao longo destes 6 anos tem desmistificado conceitos e conselhos que mulheres (e homens também) vem ouvindo há décadas sobre os padrões da moda.

Sobre o blog

Um espaço para falar de mercado e moda plus size, beleza, acessibilidade, bem estar e autoestima.

Blog da Flávia Durante