Topo

Flávia Durante

Veja 10 looks-desejo (e GG) direto da passarela para o verão 2018

Flávia Durante

28/08/2017 16h25

Paralelamente ao São Paulo Fashion Week, aconteceu no domingo (27), em São Paulo, a 16ª edição do Fashion Weekend Plus Size, um dos maiores eventos de moda plus size do Brasil. Além de salão de negócios e palestras, o FWPS, como é conhecido, reuniu desfiles com 12 marcas consagradas e iniciantes mostrando suas coleções Primavera/Verão 2018.

As marcas se destacaram com propostas mais jovens e modernas, de acordo com as tendências atuais, e grade mais inclusiva. A moda masculina não foi esquecida, com looks bem modernos também para os rapazes. Separei aqui os 10 looks que achei mais incríveis para esta primavera/verão 2018!

Reizz – Ponto alto do FWPS, a marca surpreendeu o com sua moda urbana cheia de swag e peças-desejo, como os macacões da foto. A grife do jogador de futebol Cléber Reis e da modelo Lis Maria Pinheiro apresentou no desfile transparências, decotes e peças que unem ousadia e conforto. A Reizz é all sizes e atende do infantil ao manequim 58 no feminino e masculino.

Reizz (Foto: Adriana Libini/Divulgação)

Wonder Size – A marca de Marília, interior de SP, inovou com sua proposta casual fitness. A coleção é composta por calças básicas, cores fortes e camisetas com estampas divertidas que vão da academia para as ruas. Vestem do 44 ao 66.

Wonder Size (Foto: Adriana Libini/Divulgação)

Rainha Nagô – Uma das favoritas do público plus size, a Rainha Nagô mostrou na passarela muita atitude e identidade afro com pitadas pop e tropicais na passarela. Atendem do 44 ao 66.

Rainha Nagô (Foto: Adriana Libini/Divulgação)

Afro Style – A Afro Style é marca irmã da Rainha Nagô e é dirigida ao público masculino que veste do 44 ao 70. Sua linguagem é totalmente urbana, com estampas que remetem à cultura hip-hop norte brasileira e norte-americana.

Afro Style (Foto: Adriana Libini/Divulgação)

Zuya – Com uma coleção inspirada no sertão brasileiro, a Zuya se destacou pelas transparências e estampas delicadas. A grife feminina trabalha com numeração do 46 ao 62.

Zuya (Foto: Adriana Libini/Divulgação)

Pernambucanas – As lojas de departamento caminham em passos lentos na inclusão da moda plus size aqui no Brasil, ao contrário do exterior. A Pernambucanas  é uma das poucas que entrou com firmeza nesse mercado e agora começa a mostrar opções mais joviais com uma grade que vai do 46 ao 54.

Pernambucanas (Foto: Adriana Libini/Divulgação)

Maria Abacaxita – A tendência tropical invadiu as coleções de moda verão, como a da grife fun size Maria Abacaxita, que apresentou uma coleção inspirada na natureza brasileira. Sua grade vai do 42 ao 60.

Maria Abacaxita (Foto: Adriana Libini)

Umen – Para os rapazes que estão cansados da moda "tiozão", a Umen oferece camisas, calças, bermudas e camisetas com estampas contemporâneas e modelagens modernas para mostrar que os gordos também podem ousar no look.

UMEN (Foto: Adriana Libini/Divulgação)

Mais Pano – Mais uma marca com proposta de modernizar a moda plus size masculina, as peças da Mais Pano vão até o número 80 sem distinção de estampas ou modelagens.

Mais Pano (Foto: Adriana Libini)

Gracia Alonso –  Com looks sofisticados, a grife paulista mostra que moda clássica não precisa ser sem graça.

Gracia Alonso (Foto: Adriana Libini)

Serviço: 

Reizz – www.reizz.com.br
Wonder Size – www.wondersize.com.br
Rainha Nagô – www.rainhanago.com.br
Afro Style – www.instagram.com/afrostylemodamasculina
Zuya – www.zuya.com.br
Pernambucanas – www.pernambucanas.com.br
Maria Abacaxita – www.abacaxita.com.br
Umen – www.umenloja.com.br
Mais Pano – www.maispano.com.br
Gracia Alonso – www.gracialonso.com.br

Sobre a autora

Flávia Durante tem 41 anos e é comunicadora, DJ e empresária nascida em São Paulo e criada em Santos. Desde 2012 produz a Pop Plus, feira de moda e cultura plus size, com média de público de 10 mil pessoas por evento. Ao longo destes 6 anos tem desmistificado conceitos e conselhos que mulheres (e homens também) vem ouvindo há décadas sobre os padrões da moda.

Sobre o blog

Um espaço para falar de mercado e moda plus size, beleza, acessibilidade, bem estar e autoestima.

Blog da Flávia Durante