Topo

Flávia Durante

Conheça musas GG que arrasam no Carnaval

Flávia Durante

12/02/2018 05h00

O Carnaval é tempo de inversão de valores. É quando o gordo, discriminado o ano inteiro, vira o rei da festa. O Rei Momo. Com as mulheres não é assim. Meses antes do Carnaval, muitas se matriculam em academias em busca do "corpo perfeito" para desfilar nas escolas de samba. E dá-lhe academia, procedimentos estéticos, aquela ~dietinha do momento~ com as amigas… Tudo para evitar que, no dia seguinte, ninguém saia nos sites de fofoca com a temida legenda "exibe quilos a mais na avenida". Muitas até deixam de curtir a festa, pois não conseguiram atingir essa perfeição inalcançável. Ou botam aquela mortalha largona, mesmo em tempos de calorão.

Pra inspirar todo mundo a brilhar na avenida, no clube ou no bloco, listei aqui mulheres gordas e curvilíneas que arrasam no Carnaval!

Mariana Xavier
A atriz provou no quadro "Dança dos Famosos", do Faustão, que tem não só o samba como todas as danças na ponta do pé. Ela foi escolhida como madrinha da ala de passistas plus size da escola Acadêmicos do Tucuruvi, de São Paulo. Nada mais justo!

Mariana Xavier (Foto: Renato Cipriano/Divulgação)

Cacau Protásio
Ela já brilhou na comissão de frente, nos carros, em alas, Carnaval é com a Cacau! Este ano, a atriz desfila mais uma vez na escola de seu coração, a União da Ilha, no Rio de Janeiro.

Cacau Protásio (Foto: Julio César Guimarães/UOL)

Passistas da Rosas de Ouro
A Rosas de Ouro é pioneira na criação de uma ala de passistas plus size. Com o culto à magreza crescente, muitas dançarinas eram recusadas em outras escolas de samba. Foi aí que surgiu a ideia do projeto "Renovação", implementado por Campitelli Brasil, diretor da ala. "Não queremos uma festa artificial, formada só por mulheres elegantes de barriga chapada", disse ao UOL Estilo.

Ala de passistas plus size da Rosas de Ouro (Foto: Reprodução/Facebook)

Alcione 
Ícone do samba, amiga de Axl Rose e avó da Rihanna, a Marrom é merecidamente tema da Mocidade Alegre, escola de São Paulo. Diva!

Alcione (Foto AgNews)

Jojo Todynho

A gente pode até já não aguentar mais o hit do Carnaval "Que Tiro Foi Esse?". Mas o fato é que a carismática funkeira é um dos grandes nomes do verão 2018 do hemisfério sul.

Jojo Todynho (Foto: Reprodução/Instagram)

Preta Gil
Arrastando multidões atrás de seu Bloco da Preta, a artista virou sinônimo de Carnaval de rua no Rio de Janeiro.


Preta Gil no comando do seu bloco (Foto: AgNews)

Sobre a autora

Flávia Durante tem 41 anos e é comunicadora, DJ e empresária nascida em São Paulo e criada em Santos. Desde 2012 produz a Pop Plus, feira de moda e cultura plus size, com média de público de 10 mil pessoas por evento. Ao longo destes 6 anos tem desmistificado conceitos e conselhos que mulheres (e homens também) vem ouvindo há décadas sobre os padrões da moda.

Sobre o blog

Um espaço para falar de mercado e moda plus size, beleza, acessibilidade, bem estar e autoestima.

Blog da Flávia Durante