Topo

Flávia Durante

10 fashionistas plus size (e acima de 30 anos) para seguir e se inspirar

Flávia Durante

18/08/2017 04h00

No mundo da moda parece que tudo é pensado para quem é muito jovem. As influenciadoras que acabam ganhando maior destaque na mídia são as que têm entre 20 e 29 anos. No universo plus size isso não é diferente. Para inspirar mulheres acima dos 30 anos que ainda têm dificuldade de encontrar referências na moda, listei aqui 10 blogueiras e influenciadoras de diferentes estilos pra seguir no Instagram. Sejam básicas, clássicas ou modernas, elas nos inspiram diariamente com suas dicas de moda, autoestima e alegria de serem quem são.

@parispaula
A jornalista Paula Bastos é uma das primeiras blogueiras de moda plus size do Brasil e comanda o Grandes Mulheres desde 2009. Sempre impecável, seus looks românticos não fazem feio frente a nenhuma blogueira gringa.

@relaxaaifofa
Aos 34 anos, Mel Soares mostra que é possível se vestir bem e ser diva gastando pouco. Rainha das lojas das grandes redes, a Mel também é expert em maquiagem e arrasa com seus tutoriais de make, cabelo e moda em seu canal no YouTube www.youtube.com/user/melaninasoares

@simonefiuza
Uma das modelos plus size mais conhecidas do Brasil, Simone inspira diariamente outras mulheres com seus looks clássicos arrasadores

@blogueirafail
A jornalista Vanessa Campos faz a linha básica porém moderna. Ela prova por A + B que dá pra ficar estilosa e confortável ao mesmo tempo e sabe combinar como ninguém vestidos com tênis.

@mundoplussize1
A administradora Bia Peca tanto se apaixonou pelo mundo da moda que agora também atua como consultora e modelo. Ela dá boas dicas de como se vestir bem no mundo corporativo vestindo acima do 46.

@rudz_blog
A Dani Rudz tem recém completados 42 anos e é praticamente uma deusa da beleza. Além dos looks de moda, ela também posta dicas incríveis de maquiagem.

@claudianobredepoisdos40
Claudia é uma enfermeira que ama moda e que não tem medo de ousar em seus looks para as badalações e viagens de final de semana.

@comovaigordinha
Não tem como não se encantar com o sorriso da Kate Viana, 37. A carioca adora bater perna em busca de achadinhos e adora frequentar os bazares do Rio para indicar promos e novas marcas para suas seguidoras.

@silvianeves
Sílvia Neves é modelo, cantora lírica, editora do site Das Plus e a mineira que mais ama praia e verão no Brasil.

@rafacoelhodiniz
Parceira de Silvia Neves no site Das Plus, a mineira Rafa vive e respira moda. Atua como modelo e consultora de estilo e dá dicas super funcionais.

Não encontrou sua blogueira plus size com mais de 30 anos aqui nessa lista? Indica pra gente aqui nos comentários! 😉

Sobre a autora

Flávia Durante tem 41 anos e é comunicadora, DJ e empresária nascida em São Paulo e criada em Santos. Desde 2012 produz a Pop Plus, feira de moda e cultura plus size, com média de público de 10 mil pessoas por evento. Ao longo destes 6 anos tem desmistificado conceitos e conselhos que mulheres (e homens também) vem ouvindo há décadas sobre os padrões da moda.

Sobre o blog

Um espaço para falar de mercado e moda plus size, beleza, acessibilidade, bem estar e autoestima.

Blog da Flávia Durante